terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MON - 2011

MUSEU OSCAR NIEMEYER - CURITIBA/PR

Nessa última ida a Curitiba-PR em Dezembro de 2011, fui visitar minha família que esta morando lá desde maio de 2011.
Conheci vários lugares muitos lindos, pois adoro conhecer as novidades e diferentes que a cidade oferece, e posso afirmar tem muitas coisas boas e maravilhosas pra ir ver.
Hoje estou postando sobre minha passagem no Museu do Oscar Niemeyer- o MON, vou retratar um pouco o que vi e a emoção que senti ao ver aquela obra linda demais.

FRENTE DO MUSEU

FUNDOS DO MUSEU

Este é o site do museu, caso tenham interesse em conhecer, obter algumas informações, etc.

http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Fazia muito tempo que eu queria visitar o museu, mas sempre que eu ia pra Curitiba-PR, nunca dava tempo de visitar a obra do Oscar Niemeyer.
Mas dessa vez acabou dando certo e fui em dois dias, porque quando fui no primeiro dia com meu esposo, nós entramos dentro do museu fui tirando foto de várias obras, etc, mas a bateria da minha maquina acabou e não deu pra tirar foto da frente do museu, o olho principal.
Então tivemos que voltar outro dia pra poder tirar fotos da frente do museu que é um espetáculo de linda.

1. DIA - 23/12.

Quando chegamos no museu pra mim foi uma surpresa, porque parecia ser maior do que eu imaginava, mas como o arquiteto Oscar Niemeyer sempre surpreende a gente, fiquei maravilhada de ver o monumento que ele fez.
Posso dizer que é uma obra marcante. Fica num lugar meio retirado da cidade, mas é o tipo de obra que dá vontade de ficar tirando fotos e mais fotos.
Então fomos conhecer ela por dentro primeiro, pagamos a entrada e começamos a visitação.

ENTRADA PRINCIPAL

Pensa num olhinho que não parava de brilhar com tanta coisa diferente, muitas obras, quadros, estátuas, cada ambiente projetado para cada tipo de exposição dos mais diversificados artistas, etc.

OBSERVANDO CADA OBRA NOS MÍNIMOS DETALHES

RETRATANDO CADA MOMENTO DENTRO DO MUSEU

Cada andar visitado era registrado tudo que dava, pois não é sempre que a gente visita um museu.

UMA FOTO DO CASAL-ARQUITETA E PSICÓLOGO

Pois na minha cidade nem tem esse tipo de monumento histórico. Quero dizer que tem uma sim, mas é pequeno e sobre algumas coisas que contam um pouco sobre a história da cidade, mas nada comparada a essas grandes obras que a gente vê nas cidades grandes.
Como é bom sair de casa, ver tudo novo, é muito inspirador, da uma levantada no astral da gente, faz a gente ter idéias das mais simples as mais loucas que só quem passa por uma experiência assim sabe descrever o quanto é bom viver a vida vendo o que a de novidade em tudo.
É um pazer emotivo, porque tem obras que emocionam, tem aquelas que da vontade de rir, que faz você pensar em muitas coisas, aquelas que retratam sobre a história do seu país,livros sobre plantas medicinais da época do passado, obras de colecionadores que nunca a gente nunca imaginou um dia ver, etc.
Fiquei encantada com tudo o que vi e tenho certeza que meu esposo ficou mais ainda, foi um dia de muito estudo, aproveitamento 100% de conhecimento cultural, artistico e tudo que a gente pode imaginar.
Agora vou colocar fotos que falam por si só, de algumas obras que vimos dentro do museu espero que gostem, pois eu adorei, foi pra mim um dia muito produtivo.











2. DIA -28/12.

Hoje visitamos só a frente do museu a parte do Olho principal que faltava para tirar nossas fotos de recordação.

FRENTE DO MUSEU

Camus diz em 'O Estrangeiro' que a razão é inimiga da imaginação. Às vezes, você tem de botar a razão de lado e fazer uma coisa bonita.(Oscar Niemeyer)

Simplesmente perfeito, uma obra fantástica. Também nosso ícone da arquitetura brasileira o percursor de obras maravilhosas, inspiradoras,o Arquiteto Oscar niemeyer que aos mais de 100 anos de vida, ainda nos proporciona obras de fascinar os olhos de quem vê.

CASAL- ARQUITETA E PSICÓLOGO

A vida é importante; a Arquitetura não é. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida.(OSCAR NIEMEYER)

Já está deixando marcado na história do brasil e do exterior também onde tem obras excelentes, seu trabalho, seu talento e nunca será esquecido por ninguém, nem pelos leigos e muito menos pelos arquitetos do mundo todo.
Uma referência de profissional competente que já existiu em nosso país.

EU E MINHA MÃE

Cem anos é uma bobagem. Depois dos 70 a gente começa a se despedir dos amigos. O que vale é a vida inteira, cada minuto também, e acho que passei bem por ela.(OSCAR NIEMEYER)

Deixando aqui mais um pouco sobre a minha história, momentos de lugares por onde andei,o que conheci, o que faço no dia-a-dia, estudos, etc.
Boa tarde e até a próxima leitura...